ANTES DE VIAJAR

000Tomas.jpg

Alguns dados e recomendações

1.- CLIMA

VERÃO: podem ocorrer temperaturas entre 5 ° C e 20 ° C, dependendo do vento polar ou do vento norte (raramente excede esse registro). A média é de 12 ° C

INVERNO:

* Geralmente ocorrem na cidade temperaturas entre 5 ° C e -5 ° C .

* Raramente as temperaturas caem abaixo dessa marca. Mas a ação do vento pode produzir uma sensação térmica mais baixa.

* Nos centros de inverno, especialmente no cume do Cerro Castor (1000 metros acima do nível do mar), podem ocorrer temperaturas extremas de -15 ° C

Comentario: Apesar de ser conhecido como "O Fim do Mundo" ou "O Fim do Planeta", Ushuaia está a uma latitude semelhante a Liverpool ou Edimburgo no hemisfério norte. Comentamos isso porque muitas pessoas pensam que está chegando à Antártida e a realidade é qeu Ushuaia estade 1000 kmts do “continente branco” e 5.100 do Pólo Sul!

 

2.- QUE ROUPA USAR: Tanto em La Morada como em restaurantes, lojas ou ambientes fechados, há um aquecimento muito bom.

Mas quando está ao ar livre, principalmente a baixas temperaturas (o que também pode ocorrer no verão devido à influência do vento da Antártica), é importante ter:

* Bom calçado (se possível à prova d'água)

* Meias térmicas

* Luvas

* Boné e cachecol ou gola térmica

* Velo ou casaco

* Casaco térmico

 

Dicas:

* Idealmente, use o revestimento tipo "cebola": várias camadas para vestir e tirar, de acordo com a sensação térmica. Uma mochila é sempre muito útil!

 

* Ushuaia é uma área aduaneira especial que isenta certos impostos. As lojas Ushuaia oferecem roupas "técnicas" a preços convenientes

 

3.- COMPRAS BÁSICAS: Se você chegar fora do horário comercial, não teremos problemas em fazer algumas compras básicas para o café da manhã no dia seguinte. Nesse caso, envie uma lista do que você precisa. (Na seção "Informações úteis", você encontra supermercados, refeições, caixas eletrônicos e farmácias mais próximas)

 

4.- TAXI o REMIS: do aeroporto para La Morada, pode custar entre US $ 5 e 6 dólares.

 

5.- CORRENTE ELÉTRICA: 220 V.

 

6) TOMADAS ELÉTRICAS: Estes são os dois tipos de uso comum;

7. SEGURANÇA: A cidade de Ushuaia é um lugar amigável com uma taxa muito baixa de insegurança.

As pessoas são muito gentis com o turista e sempre bem preparadas para ajudá-los. Algumas áreas podem ter uma aparência humilde ou precária, mas seu pessoal é muito correto e não há inconvenientes de qualquer tipo com os visitantes.

 

8.- LOCALIZAÇÃO: La Morada está localizado em um bairro residencial, a 15 quarteirões do centro da cidade e ao pé da Reserva Hotel e do Martial Winter Sports Center.

Taxi da Morada ate o centro pode custar $ 3 dólares.